O que você admira diz muito sobre você…

 Não é que a distância me agrade… Talvez porque palavras ríspidas e gritos já não me fazem admirar como antes….”

Hoje este foi uns de meus twitts… O que me fez pensar  – Tem cada coisa que a gente adimira não é?    O problema é que depois que você enxerga o quanto estava equivocado não tem mais como voltar atrás, o que torna impossível tentar relacionar-se tal como fazia antes.    Esta passagem pode ser muito desconfortável e talvez seja este o motivo que muitos a evitam com grande veemência.    A transformação do foco de sua admiração vem quase sempre acompanhada de autocrítica e para isso é necessário um nível de humildade o qual infelizmente não estamos “acostumados”…   E aí? Como manter uma relação com algo que você não admira?  É o que estou tentando descobrir…   E na tentativa e erro, já posso ver que tentar mudar, forçar o entendimento ou impor ao outro que ele também precisa ver e fazer uma autocrítica e mudar seu foco de admiração, não passa de uma alternativa muito cansativa de talvez não chegar a lugar algum.   O problema é que eu sempre tento, afinal sempre existe uma chance de dar certo….    Mas uma pontinha de sensatez que ainda existe aqui dentro me diz – Chega!    E me faz voltar a consciência de que a grande tarefa já foi concluída …                                  ….Aquela comigo mesmo. 

Uma resposta to “O que você admira diz muito sobre você…”

  1. Lindo!
    É isso mesmo que acontece. Ainda falamos uma coisa e fazemos outra. Quando todo mundo deixar de dizer o que tem que ser feito e simplesmente fazer tudo acontecerá.
    Sendo o exemplo, o lado perceberá que o jogo acabou.

Deixe uma resposta

